A real-life casual game developed in Processing and Arduino, with a Wii Nunchuk, two flashlights and some LEDs.


filipalacerda @ 12:20

Sab, 26/02/11

O BlackLight é um remake do clássico Pang. O Pang, também chamado de Buster Bros e Pomping World, foi criado em 1989 pela Capcom e foi lançado como um jogo para dois jogadores. Em 1991 foi considerado o 11º melhor jogo de uma lista de cem jogos, na revista Amiga Format. Em relação à jogabilidade, os jogadores - buster brothers - num total de 50 níveis, em 17 locais, têm que destruir balões que saltam, sendo o principal objectivo salvar a Terra, impedindo que os balões aterrorizem os diferentes locais. 
 
Em 1990 o jogo foi produzido para várias consolas caseiras, como a ZX Spectrum, Commodore 64, Amstrad CPC, Commodore Amiga, entre outras. 
O BlackLight que se pretende desonvolver utiliza os principios gerais do clássico Pang, no entando adiciona o factor tempo. As alterações mais significativas encontram-se ao nível do número de jogadores e ao nível do modelo de interacção.
 
No BlackLight, os jogadores tomam a forma física dos personagens iniciais, os buster brothers. Neste sentido, o jogo poderá ser projectado numa tela em que os jogadores terão que acertar nas bolas que saltam por forma a destruí-las. No black light não só as bolas caiem verticalmente como no Pang, como também podem vir na direcção do jogador.
 
O objectivo do BlackLight é salvar a terra da escuridão. As bolas saltitantes serão negras e a arma do jogador será uma bola de luz. Para passar de nível, o jogador terá que acertar nas bolas negras com o objectivo que estas se dividam em bolas mais pequenas e assim sucessivamente até destruirem todas as bolas. O jogador perde vidas se as bolas negras ocuparem a totalidade do ecrã, fazendo com que a escuridão se apodere da Terra. 
 
A todos os conceitos do pang foi acrescentado o factor tempo, como mencionado anteriormente. Neste sentido, o jogador tem um tempo limite, em cada nível, para destruir todas as bolas negras. 



lelis @ 18:09

Sab, 26/02/11

 

Eu gosto de Blight mas sem o L em maiuscula.

Blight sugere-me um apelido erudito de um qualquer aristocrata inglês que podia entrar num ensarilhado episódio de Sherlock Holmes.

BLight remete-me (talvez por sugestão vossa) para as tais dietas milagrosas, para margarinas que reclamam ser manteigas mas sensaboronas ou para alcunhas de DJs pouco criativos…

Blacklight remete-me para o nome de um cavalo de corrida no qual se pode apostar uma quantia avultada, porque certamente irá ganhar.


mlucas @ 20:59

Dom, 27/02/11

 

quando se pode jogar? ;)


nsimaria @ 23:18

Dom, 06/03/11

 

Jogar ainda não se pode, mas o bicho já mexe :)

mlucas @ 09:00

Seg, 07/03/11

 

:p